AGREGAÇÃO E A DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDOS PROA17/4
Mesmo com as dificuldades, a partir das leituras está cada dia mais interessante fazer parte deste universo, pois o blog é uma forma do autor, ou autores, expressarem suas impressões descompromissadamente, de publicarem o querem ver publicado, e que não se enquadraria em qualquer outro meio de comunicação. Pode servir como diário pessoal on-line, como ferramenta de comunicação entre pessoas com interesses comuns, para registrar o desenvolvimento de determinado processo (uma gravidez, por exemplo), pode servir para fazer ouvir as vozes das pessoas que não teriam possibilidade de se expressarem em outro meio.
O blog é uma das formas mais simples e democráticas para qualquer um contar a sua história de vida, espécie de autobiografia em tempo real.
Cada vez mais jornais e revistas semanais vão utilizando o blog como veículo formador de opinião. Essa ferramenta é utilizada também por grandes corporações, por figuras públicas (ex. prefeitos e políticos), dispostas a conversar diretamente com seu público.
De acordo com educadores, não há limites para o uso dos blogs na escola. Primeiro pela facilidade de publicação que não exige nenhum conhecimento tecnológico dos usuários, segundo porque é um grande atrativo para os jovens.
"É preciso apenas que os professores se apropriem dessa linguagem e explorem com seus alunos as várias possibilidades deste novo ambiente de aprendizagem. O professor não pode ficar fora desse contexto, deste mundo virtual que seus alunos dominam. Mas cabe a ele direcionar suas aulas, aproveitando o que a internet pode oferecer de melhor.
O blog é uma das formas mais simples e democráticas para qualquer um contar a sua história de vida, espécie de autobiografia em tempo real.
Cada vez mais jornais e revistas semanais vão utilizando o blog como veículo formador de opinião. Essa ferramenta é utilizada também por grandes corporações, por figuras públicas (ex. prefeitos e políticos), dispostas a conversar diretamente com seu público.
De acordo com educadores, não há limites para o uso dos blogs na escola. Primeiro pela facilidade de publicação que não exige nenhum conhecimento tecnológico dos usuários, segundo porque é um grande atrativo para os jovens.
"É preciso apenas que os professores se apropriem dessa linguagem e explorem com seus alunos as várias possibilidades deste novo ambiente de aprendizagem. O professor não pode ficar fora desse contexto, deste mundo virtual que seus alunos dominam. Mas cabe a ele direcionar suas aulas, aproveitando o que a internet pode oferecer de melhor.
Por isso o meu interesse nesta disciplina.
5 comentários:
Oi Jucela
Neste teu texto fazes algumas sínteses e, também, citas textos de alguns autores. Nestes casos, é importante fazer as devidas referências sempre.
Os textos que citastes, por exemplo,
para que serve um blog e o blog do Marmota, podem constar como referência no final da postagem e as partes citadas literalmente devem vir em destaque da mesma forma como fazemos em trabalhos e monografias.
abraço!
Olá Jucela
Que te apresentares?
Lembra de sempre identificar as atividades (PROA17/1, PROA17/2...).
Um abraço,
Mara N Silva
Oi, colega, tudo bem, estou postando do bloglines, é um ótimo recurso . Abraços My
Olá, Jucela
Leste o comentário da profª Suzana, explicando como mudar o PROA17B para que apareça teu nome?
Estou preocupada contigo porque ainda não concluiste as atividades da semana 1 e já estamos entrando na semana 3.
Lembra que a oficina só tem 6 semanas e estamos chegando na metade dela.
Estás com algum problema? Podemos ajudar?
Abra@os, Iris
Vi que mexestes neste texto (hoje, 18/6), porém não corrigistes os aspectos que levantei no meu comentário de 5/6.
Vamos corrigir?
abraço!
Postar um comentário